Revista Ciência da Sabedoria
Uso de ferramentas de marketing digital como fator propulsionador nas vendas de produtos eletrônicos
PDF

Como Citar

G. Alves, A. (2020). Uso de ferramentas de marketing digital como fator propulsionador nas vendas de produtos eletrônicos. Revista Ciência Da Sabedoria, 1(1). Recuperado de https://revista.faciencia.com.br/index.php/rcs/article/view/19

Resumo

O marketing tem como princípio despertar os desejos e necessidades dos clientes de tal maneira que os produtos e/ou serviços se adaptem ao consumidor que estimulará as vendas a outras pessoas. Com o efeito da pandemia causada pelo COVID-19 novas maneiras e práticas de vendas tiveram que migrar dos sistemas tradicionais de compras e vendas para os meios digitais. O objetivo deste trabalho foi analisar como as ferramentas de marketing digital e o uso das redes sociais impulsionaram as vendas, através de estudo direcionados aos produtos eletrônicos no Brasil aos mercados corporativos de grande porte. A metodologia utilizada foi através de levantamentos bibliográficos, entrevistas com diretores de vendas dos setores de tecnologia e pesquisas junto às empresas do setor. O uso das ferramentas de marketing digital proporcionou aumento nas áreas de atuação e falta de produtos devida a alta demanda repentina. Evidenciou-se que as organizações que estavam estruturadas para e-commerce puderam rapidamente atender seus clientes de forma personalizada, rápida e confiável.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.