Revista Ciência da Sabedoria
Ferramentas virtuais para o atendimento remoto aos alunos de pós-graduação
PDF

Como Citar

Zem, L. (2020). Ferramentas virtuais para o atendimento remoto aos alunos de pós-graduação. Revista Ciência Da Sabedoria, 1(1). Recuperado de https://revista.faciencia.com.br/index.php/rcs/article/view/20

Resumo

Com a crise socioeconômica causada pela pandemia do COVID-19 e a restrição e isolamento da população as formas de atendimento presenciais dos estabelecimentos precisaram se adequar as tecnologias virtuais. O objetivo deste trabalho foi analisar o impacto do uso tecnologias virtuais para atendimento aos alunos de cursos de pós-graduação de instituição de ensino. A metodologia aplicada foi realizada através de entrevistas remotas que corresponderam a 20% do total de dos alunos e envio de formulários a todos alunos, onde obteve-se 43% de participação. Na primeira etapa as entrevistas subsidiaram a construção das principais questões a serem abordadas. Em seguida, na segunda etapa foi enviado o formulário de pesquisa com intuito de coletar dados que permitiram as análises do processo de transição do atendimento tradicional presencial e demais tecnologias disponíveis, para apenas o modelo de atendimento remoto, tais como telefones, e-mails, site, aplicativos, ambiente virtual de aprendizagem, entre outros. Os resultados apresentaram que a instituição de ensino se mobilizou rapidamente informando todos os possíveis e diversos canais de comunicação, com atendimento e agilidade na resolução das solicitações. Isso permitiu que os alunos se sentissem amparados e acompanhados pelo setor que se estruturou para focar único e exclusivamente neste serviço.

 

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.