Resumo
Este trabalho aborda a gestão de negócios na agricultura, realizada com pequenos produtores de morango da Região Metropolitana de Curitiba/PR, como uma forma atual de crescimento de negócios, com a utilização de inovação, tecnologias e acesso à informação. A pesquisa se caracteriza como descritiva, e foi realizada com produtores das regiões metropolitanas de Curitiba, como Almirante Tamandaré, Campo Largo, São José dos Pinhais e Colombo. Além disso, foram obtidas 94 respostas, utilizadas como fontes de informação para este trabalho. Observou-se também que os pequenos produtores pesquisados, em sua maioria, não possuem conhecimento sobre estratégias e ferramentas de gestão, e, por este motivo, definem o preço com base nos valores empregados pela concorrência e utilizam canais tradicionais de distribuição de vendas para efetivá-las. Mediante este trabalho, evidenciou-se que, diante da pandemia, as empresas precisam se adaptar ao momento atual, tendo em vista as incertezas e instabilidades socioeconômicas.
Palavras-chave: Agricultura. Gestão de negócios. Produtores de morango. Inovação. Empreendedorismo.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2021 Revista Ciência da Sabedoria