Revista Ciência da Sabedoria
Pequenos varejos de instrumentos musicais no estado do paraná e a sua atuação nas mídias digitais
RCS

Como Citar

Magalhães , C. P. . (2021). Pequenos varejos de instrumentos musicais no estado do paraná e a sua atuação nas mídias digitais. Revista Ciência Da Sabedoria, 2(1). Recuperado de https://revista.faciencia.com.br/index.php/rcs/article/view/38

Resumo

O marketing digital se tornou um ponto fundamental na elaboração das estratégias de marketing e vendas online. Principalmente nesta época de pandemia mundial, onde os comércios passam por restrições de horário e atendimento. O objetivo deste artigo é identificar o impacto do marketing digital nas mídias digitais e na concretização das vendas efetuadas na formato on-line. As lojas de instrumentos musicais do estado do Paraná serão o foco desta pesquisa. Através de pesquisa quantitativa enviou-se um questionário estruturado para cem lojistas deste setor, para que eles pudessem se posicionar sobre o desempenho de seus empreendimentos através da influência do marketing digital nas redes sociais. O resultado desta pesquisa mostra que as lojas ainda estão descobrindo como utilizar todo o potencial do marketing digital, bem como a influência que as mídias digitais podem exercer na conversão das vendas no formato online, e no fortalecimento da imagem da loja perante o público-alvo. Outro ponto que fica evidente é a diferença de abordagem nas mídias digitais, das lojas com menos de 5 anos, comparadas as lojas com mais de dez anos de existência. As lojas mais novas, por estarem mais adaptadas as novas tendências de marketing digital, tiverem melhor resultados nas conversões das vendas com auxílio das mídias digitais.

Palavras Chaves: marketing e mídia digital, redes sociais, instrumentos musicais.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.