Revista Ciência da Sabedoria
O teletrabalho no serviço público
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Palavras-chave

teletrabalho
serviço público
administração pública
tecnologias de informação e comunicação

Como Citar

Nascimento, L. I. do ., & Ishikawa, G. . (2023). O teletrabalho no serviço público. Revista Ciência Da Sabedoria, 4(1). Recuperado de https://revista.faciencia.com.br/index.php/rcs/article/view/62

Resumo

O presente artigo tem como objetivo explanar o processo de organização do teletrabalho com as tecnologias de informação e comunicação, visando conceituar o que é teletrabalho e evidenciar os processos necessários para compreendê-lo dentro do serviço público. Para tanto torna-se necessária uma análise dessa forma de organização do trabalho, levando em conta o seu processo histórico, principalmente quando afetado pela pandemia de COVID-19. Esse trabalho tem como metodologia a revisão bibliográfica de artigos publicados nas mais diversas revistas científicas das universidades brasileiras e concluiu que o teletrabalho é uma categoria do trabalho responsável por desburocratizar o serviço público e flexibilizar as relações trabalhistas. Também identificou a necessidade de habilidades específicas do teletrabalhador para a modalidade de trabalho à distância, além de enfatizar que a evolução das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) foi imprescindível para tornar o teletrabalho viável.

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