Revista Ciência da Sabedoria
Obstáculos epistemológicos na aprendizagem e no ensino
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Palavras-chave

educação
obstáculos epistemológicos
ensino
ações

Como Citar

Santos, S. L. de S. ., Santos, B. F. ., & Freitas, H. I. de S. . (2024). Obstáculos epistemológicos na aprendizagem e no ensino . Revista Ciência Da Sabedoria, 5(1), e67. Recuperado de https://revista.faciencia.com.br/index.php/rcs/article/view/67

Resumo

Os obstáculos que afetam a construção de uma aprendizagem ampla e significativa  é um grave problema na atualidade, no cenário educacional do qual precisa de uma atenção especializada. E isso significa, que é necessário articular políticas públicas voltadas para esse problema. Objetivo: o objetivo analisar a importância do alto reconhecimento dos se obstáculos, realizando as devidas intervenções frente aos diferentes cenários e contextos. E o direito a aprendizagem é um  direito que é universal e inegável. Método: O tipo de estudo é bibliográfico, sendo realizado a partir de uma busca constante por dados oficiais e científicos sobre a temática. Resultados e discussão: Os resultados desta pesquisa, visam verificar a necessidade de uma ação/intervenção ativa de forma imediatas e emergenciais. Conclusão: O estudo chegou à conclusão de que todo e qualquer ser humano, tem direito ao desenvolvimento de suas habilidades competências e habilidades, um direto que não pode ser negligenciado ou roubado.

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