Revista Ciência da Sabedoria
Inbound Marketing de conteúdo e matriz SWOT
4
PDF

Palavras-chave

Marketing de Conteúdo
swot
Segmentação de Mercado
5W3H

Como Citar

Bleicher , M. K. ., & Pontes, A. S. M. (2021). Inbound Marketing de conteúdo e matriz SWOT: ferramentas eficazes na redefinição do segmento de mercado para um comércio de fios e armarinhos. Revista Ciência Da Sabedoria, 2(2). Recuperado de https://revista.faciencia.com.br/index.php/rcs/article/view/49

Resumo

O presente estudo tem por objetivo analisar as ferramentas de marketing de conteúdo e Matriz SWOT como ferramentas eficazes na redefinição do segmento de mercado para um comércio de fios e armarinhos. Para o desenvolvimento do objetivo geral foram propostos os objetivos específicos: caracterizar a segmentação de mercado, proceder análise SWOT da empresa e propor melhorias com ênfase em marketing de conteúdo. A metodologia foi descritiva, exploratória de abordagem qualitativa; o universo da pesquisa compreende procedimentos básicos e de marketing de uma empresa de fios e armarinhos. Observou-se que o segmento de mercado atuante da empresa são artesãs e público feminino que produzem artesanatos; aplicando-se a ferramenta da Matriz SWOT diagnosticou-se alguns pontos fracos e pontos fortes, assim como oportunidades e ameaças que podem ser melhoradas por meio de um plano de ação proposto por meio da ferramenta 5W3H. Acredita-se que a empresa terá um avanço significativo ao focar o marketing de conteúdo como forma de atração e fidelização de clientes.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2021 Revista Ciência da Sabedoria